27.4.20

atualidades

a única coisa certa é o esboço
do que está por vir
é um ensaio um rascunho um garrancho
do que está por vir

passar a limpo

a única certeza é a da coisa encubada
a coisa encubada é a única certeza
por isso estou doente
sem saber

quem vai limpar o que está por vir

lavar as cinzas e o cinzeiro
lavar as cinzas com sabão
lavar as cinzas do passado
erradicar o carvão

tem que ser rápido

eu sujo minhas mãos
pense antes de sujar as mãos
eu lavo minhas mãos
pense antes de lavar as mãos

Pôncio Pilatos sempre atual
***
Poema escrito a partir de exercício coletivo do curso Poesia Expandida (Casa das Rosas, abril de 2020).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
sede de pedra de Rita Barros é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.