14.7.13

La Pavlova

Virginia
queimando só num cinzeiro lotado de guimbas
ensaia um movimento aéreo
uma ação
e algo acontece no interior das chamas

há quem queime apenas
um cigarro em trinta anos trinta
rígidas pérolas
e há quem desconheça até
o gosto do papel
nos dedos nos lábios
um regalo

uma vez
trouxeram-me
embrulhada num papel
de seda ou de pão não
me recordo uma noite uma
pequena caixa de madeira
com uma canção menor ainda dentro
que escuto atenta
agora

no porta-jóias
uma bailarina
dança e fuma comigo
tragando em sincronia
pares de silêncio meditativo

[Ella sou eu?...]

sim, trazemos nos lábios pintados
longos cigarros
Virginia Slims
nos dedos nos lábios
regalos

[You've come a long way, baby!]

sim, e nos dedos finos e longos
cigarros Virginia Slims
esculpem anéis de fog

e na fumaça que decanta danças
com aros rodopios piruetas
o ar

parece tão eterno

8 comentários:

  1. GOSTEI, Rita. Virginia Slims é um curta-metragem dos bons!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://youtu.be/cQZAGL2M_Us

      http://youtu.be/meOoWo0UVtM

      Excluir
  2. [Ella sou eu?...]
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Luz!
      Além da intenção psicológica no poema, Ella também foi uma marca de cigarros dirigida para mulheres, e tinha esse jingle breguinha da Alciony Menegaz. rs

      Excluir
  3. Anônimo26.7.13

    Ella sou eu também rs. Uma linda viagem nas fumaças e nas palavras. Lindo! Tenho achado na blogosfera coisas incríveis. Que maravilha!

    ResponderExcluir
  4. http://www.4shared.com/office/qQJ8TLrq/didi-huberman_g_o_que_vemos_o_.html

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
sede de pedra de Rita Barros é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.